
Divulgação
Acessibilidade
A Allp Fit vive um momento de expansão marcante no mercado fitness nacional. Mais do que uma rede de academias, a marca se consolida, em apenas dois anos de fundação, como um ecossistema completo de saúde e bem-estar que conecta unidades físicas à plataforma online Allp Fit Home, ao programa Viva+ e à linha exclusiva Allp Supplements.
Criada em junho de 2023 em Ipatinga (MG), a Allp Fit combina estrutura premium e preços acessíveis, com parcerias nas áreas de nutrição, medicina, odontologia, educação e seguros. Hoje já são 180 unidades comercializadas e 59 em operação em 10 estados, que somam R$ 875 milhões em investimentos. A meta é alcançar 400 academias até 2027, gerar mais de 12 mil empregos e faturar próximo de R$ 1 bilhão em 2026.
Inspirada na experiência do CEO, Anderson Franco, a Allp Fit nasceu com DNA solidário e se tornou reconhecida como a academia da família brasileira, impactando positivamente as comunidades aonde chega. O modelo de negócios entrega faturamento médio acima de R$ 500 mil mensais, lucratividade próxima de 50%, ROI de 3% a 6% e a menor taxa de royalties do setor – sem cláusula de recompra, garantindo transparência e segurança ao franqueado. Com 59 unidades ativas e 180 comercializadas, Allp Fit aposta em inovação, benefícios exclusivos e expansão nacional até 2027.
Com equipamentos importados, scanner 3D, bioimpedância sem contato físico, espaço kids, salas VIP de coworking, café, spa, sauna, spinning, aulas coletivas e suplementação inclusa, a Allp Fit oferece uma experiência completa. Os alunos ainda têm benefícios como telemedicina, seguro de vida, auxílio remédio, seguro-desemprego e cursos profissionalizantes.
Outro grande diferencial é a conexão com o Cartão de TODOS, ecossistema de inclusão social com 32 milhões de clientes e mais de 2 milhões de consultas anuais. Essa parceria reforça a missão da rede em levar saúde, inovação e acessibilidade para milhões de brasileiros.
“A Allp Fit nasceu para democratizar o melhor do fitness e se consolidar como o maior ecossistema de impacto social do País. Aqui, o TOPO É PARA TODOS”, destaca Anderson Franco, que traz consigo toda a sua experiência para o mundo fitness de cerca de 25 anos no mercado de benefício de saúde popular do Brasil. “Vemos uma grande parcela da população que busca qualidade de vida sem pagar valores exorbitantes”, diz o CEO.
A rede de academias Allp Fit será patrocinadora oficial da Fitness Brasil Expo 2025 – o maior evento fitness da América Latina. Anderson Franco fará a palestra de abertura e apresentará o case de sucesso da marca.
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
Fonte: Forbes